quarta-feira, 20 de fevereiro de 2008

Austrália prepara grande evento para abertura do Mundial

Primeira parada das duplas de vôlei de praia do mundo inteiro, a cidade de Adelaide (Austrália) prepara uma grande festa para receber a etapa do Circuito Mundial. Setecentas toneladas de areia vão transformar a Praça Moseley em uma praia com lugar reservado para 3.000 sortudos, que poderão ver o espetáculo dos melhores jogadores do mundo ao vivo.

“Esse é o mais importante evento de vôlei de praia na Austrália desde os Jogos Olímpicos de Sydney”, disse o premier Mike Rann no lançamento do projeto da arena que começara a ser montada no início de março. Os jogos que serão disputados entre os dias 25 e 30 do mesmo mês fazem parte de um festival de 10 dias dedicados a essa modalidade esportiva, que incluirá ainda a realização do Campeonato Australiano de Vôlei de Praia. Para aumentar ainda o sucesso do que promete ser uma das principais etapas da temporada Rann aproveitou o lançamento para convocar a torcida: “Eu encorajo todos os australianos do sul a ter a oportunidade de celebrar o fim do verão assistindo a elite masculina e feminina do vôlei de praia”.

Aproveitando a oportunidade os australianos lançaram também oficialmente a home-page da etapa do Circuito Mundial: http://www.wtadelaideopen.com