sábado, 23 de fevereiro de 2008

Duelo de amanhã valerá a liderança do ranking

Quando entrarem em quadra amanhã para a final da etapa de Florianópolis do Circuito BB Vôlei de Praia Renata e Talita tem dois estímulos para saírem vitoriosas: primeiro o título de mais uma etapa do circuito brasileiro e depois a recuperação da liderança no ranking de entradas.

Essa será a segunda vez em 2008 que elas enfrentarão Juliana e Larissa. Na etapa anterior, disputada em Xangrilá (RS), acabaram sendo derrotadas na final por 2x1 (18-16/16=18/15-12). Na ocasião as quatro finalistas concordaram que o nível técnico do jogo foi abaixo do esperado e por isso prometem uma exibição melhor na Praia de Canasvieiras. “As duas duplas entrarão concentradas em diminuir as falhas”, comentou a carioca Renata que acrescentou ainda que mesmo com o objetivo de chegar ao maior número de finais possíveis na temporada alcançado vai lutar pra conquistar o primeiro lugar. “Queremos chegar a maioria das finais para manter um bom ritmo antes do Circuito Mundial, mas vamos jogar muito pra tentar ficar com a vitória”.

- Semifinal dividida em duas partes

Quem chegou atrasado para assistir a segunda semifinal feminina da noite e olhou o placar pode ter imaginado um jogo mais fácil do que foi. Mas na verdade Renata e Talita que não tiveram dificuldades para atropelar Maria Clara/Carol por 18-05 no set decisivo tiveram um jogo bem mais equilibrado no primeiro.

As duas duplas se alternaram na frente do placar, mas sem abrir vantagem, até o empate em dezesseis pontos. A vitória veio apenas com um ataque pra fora de Maria Clara (18-16). Aliás, a irmã mais velha entre as filhas da Izabel foi decisiva também no set seguinte quando errou quatro contra-ataques em seqüência facilitando o domínio das adversárias.