sexta-feira, 29 de fevereiro de 2008

Noruega receberá o Mundial em 2009

Foi anunciado hoje pela FIVB que o Mundial de Vôlei de Praia do ano que vem será disputado em Stavanger. A cidade norueguesa concorria com Moscou pela sede do evento que acontece de dois em dois anos.

A experiência da cidade norueguesa de 10 anos com etapas do Circuito Mundial, incluindo Grand Slams, parece ter feito a diferença na hora da escolha. “Foi uma longa e dura batalha entre Stavanger e Moscou, mas no final a experiência ganhou”, disse Rubens Acosta (presidente da FIVB) ao anunciar o resultado. Ao contrário da vencedora, Moscou irá organizar sua primeira etapa do tour mundial esse ano.

Visivelmente emocionado com a vitória, Bjorn Masseide, o homem por trás da candidatura da Noruega agradeceu ao apoio do seu país ao projeto: “Tivemos um grande suporte de nossas instituições, do Ministro da Cultura, do Comitê Olímpico Norueguês e do prefeito de Stavanger”. Ele prometeu ainda que o evento que ocorrerá entre 26 de junho e 05 de julho será feito para ser melhor que as últimas edições. “Essa é a maior vitória de todos os tempos no vôlei de praia para a Noruega. Estamos honrados de ser o primeiro país do norte europeu a receber esse evento”, completou.

Pela primeira vez o torneio irá durar 10 dias e será disputado em duas quadras, com um total de prêmios de um milhão de dólares. Para Talita Antunes a cidade é uma ótima escolha: “Stavanger é muito bonita”. Mas a jogadora se disse preocupada com as condições climáticas: “Temos que rezar para não chover, se não é muito frio lá”.

- CBV confirma Brasília como sexta etapa

Depois das alterações sofridas no calendário dessa temporada com a retirada da etapa de Pato de Minas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia a confederação brasileira anunciou Brasília como a sexta etapa.

A capital federal que depois de muitos anos havia sido retirada do calendário oficial do vôlei de praia brasileiro irá receber os melhores atletas brasileiros entre os dias 17 e 20 de abril. Depois o circuito entra na fase challenger, enquanto rolam na Ásia e Europa as disputas do Circuito Mundial.