terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Renata e Talita avançam as quartas-de-final

Com duas vitórias, sem perder um set, Renata e Talita avançaram as quartas-de-final da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

Depois de estrear na competição contra Nina Zgoda/Carol, quando venceram com parciais de 18-10 e 18-09, as vice-líderes do ranking brasileiro voltaram a arena montada na Praia de Atlântida (RS) para jogar contra Izabel/Chell. Mais uma vez a dupla soube impor o seu ritmo de jogo e novamente saiu vitoriosa com 18-15 e 18-14.

Agora elas esperam a definição da repescagem pra conhecer a suas próximas adversárias. O jogo que vale uma vaga na semifinal do torneio será disputado as 13:40 desse sábado.

- Sandra Pires perde para sua “aprendiz”

Depois de mudar das quadras para a areia Virna passou dois anos jogando junto da veterana Sandra Pires, campeã olímpica na modalidade. “Atuei ao lado da Sandra que foi uma superprofessora”, afirmou a ex-jogadora da seleção brasileira, que acha que a nova parceria com Ângela poderá render bons frutos: “Agora, a expectativa é boa para a nova parceria. Assim como eu, a Ângela veio do vôlei de quadra. As primeiras etapas do ano servirão para que a gente se conheça melhor. Uma das metas é manter, pelo menos, a quarta colocação no ranking”.

Para atingir esse objetivo a dupla conseguiu uma importante vitória nessa sexta. Na segunda rodada da etapa gaúcha do circuito brasileiro elas tiveram pela frente justamente Sandra Pires, que agora atua ao lado de Leila, e conseguiram vencer o jogo por 2x0. Apesar do placar final o primeiro set mostra bem o equilíbrio da partida (22-20) que acabou sendo finalizada com um 18-14 no set seguinte.