terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Renata e Talita na semifinal

Foram definidas agora a pouco na arena montada na Praia da Atlântida (Xangril-a – RS) as semifinais da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia.

O jogo mais emocionante foi o confronto entre Renata/Talita e Leila/Sandra Pires. A partida foi a única das quartas-de-final decidida em três sets. Com a vitória as vice-líderes do ranking brasileiro se classificaram para tentar uma vaga na decisão da etapa contra Agatha/Shaylyn, que eliminaram Virna/Ângela com 2x0. No ano passado essas duas duplas se encontraram na etapa gaúcha (então disputada em Porto Alegre) quando decidiram o título. A vitória na época ficou com Renata e Talita.

A outra semifinal tem a maior surpresa das quartas. Terceira colocadas no ranqueamento das duplas brasileiras, as irmãs Maria Clara e Carol acabaram perdendo para Maria Elisa/Val e saem da primeira etapa com um quinto lugar. Já a dupla vencedora terá a difícil missão de eliminar as atuais campeãs brasileiras Juliana/Larissa para avançar a final.

- Reedição da final do Brasileiro na semi masculina

No ano passado o regulamento do circuito brasileiro previa a realização de um campeonato brasileiro com as oito duplas melhores ranqueadas para decidir quem seria o campeão da temporada. Com isso, o título de 2007 acabou ficando com Franco/Pedro Cunha, que derrotaram Ricardo/Emanuel na decisão.

Esse clássico do vôlei de praia masculino será novamente um dos destaques em uma etapa. É que daqui a pouco as duas duplas voltam a se enfrentar valendo uma vaga na decisão da etapa gaúcha da temporada de 2008. Franco e Pedro Cunha derrotaram Pedro Grael/Oscar por 2x0 nas quartas, mesmo placar da vitória de Ricardo/Emanuel sobre Beto Pitta/Lipe.

A outra semifinal será entre Adriano/Fabiano, que eliminaram Alison/Bernardo, e Pedro/Harley, que passaram por Billy/Bruno Schmidt. Os dois jogos tiveram placar de 2x1.