terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Renata e Talita tentam o bi no Rio Grande do Sul

Campeãs da etapa gaúcha em 2007, então disputada em Porto Alegre, Renata e Talita tentam repetir a dose e vencer pelo terceiro ano consecutivo a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia. Para isso elas terão que derrotar na final as suas principais adversárias no circuito brasileiro: Juliana/Larissa.

A dupla precisou suar a camisa para vencer os seus dois jogos de hoje e chegar a decisão da etapa. No primeiro desafio do dia tiveram uma verdadeira maratona para passar por Leila/Sandra Pires. “Demoramos a entrar no jogo e a Leila jogou muito bem. Mas no fim conseguimos nos recuperar”, analisou a carioca Renata que junto com sua parceira precisou virar a partida depois de ter perdido o primeiro set por 18-14. A vitória veio em dois sets disputadíssimos: 25-23 e 20-18. Pouco mais de uma hora depois a dupla voltou a arena montada na Avenida Central para vencer Agatha/Shaylyn também por 2x1 (18-16/15-18/15-11) e se classificar a decisão.

Já Juliana/Larissa tiveram um caminho mais tranqüilo. Primeiro passaram por Vivian/Bárbara Seixas (2x0 – 18-16/18-11) e só foram perder um set na semifinal contra Maria Elisa/Val (19-21/18-16/15-06). Classificadas a decisão a dupla pode assistir tranquilamente ao jogo que definiu as suas adversárias: “Enfrentar Renata e Talita em uma final é como vestir uma blusa básica, é uma coisa que fazemos o tempo todo. As duas parcerias se conhecem muito bem e, por isso, talvez elas sejam nossas adversárias mais fortes”, analisou Juliana.

Na temporada passada essas duplas se enfrentaram em cinco finais. Juliana/Larissa ficaram com o título em Londrina, Juiz de Fora, Brasília e Salvador. Já Renata/Talita derrotaram as adversárias na decisão de Cabo Frio.

- Etapa não terá transmissão ao vivo

Pela primeira vez desde que voltou a ter os direitos de transmissão das etapas do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia a Rede Globo não tem programada a transmissão ao vivo da decisão de uma etapa, nem pelo canal fechado SporTV.

Na temporada passada, quando retomou os direitos da competição após a mesma ter passado pela rivais Record e Band, a Globo chegou a transmitir a final feminina da etapa de Santos, além das finais do Campeonato Brasileiro. Todas as outras etapas, incluindo os challengers, tiveram transmissão ao vivo nas semifinais e finais no SporTV.