terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Renata/Talita treinam com adversárias do Mundial

Dois dias depois de disputarem a final da etapa do Rio Grande do Sul Renata e Talita voltaram aos treinos com bola nessa terça-feira em Ipanema. Depois de um dia dedicado exclusivamente a parte física as vice-líderes do ranking brasileiro contaram com participações especiais no treino de hoje.

Mesmo as vésperas da segunda parada do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia, elas aproveitaram a presença no Rio de Janeiro de duas duplas internacionais para treinarem juntas. As gregas Arvanti/Vasso e as japonesas Hiromi/Satoko estiveram na rede em frente a Rua Vinícius de Moraes e participaram da atividade junto as brasileiras. “Somos adversárias no Mundial, mas o principal é que nos damos muito bem”, disse Talita que acredita que é possível manter o foco no Circuito Mundial (classificatório para as Olimpíadas) sem abrir mão de uma boa preparação para as etapas do circuito brasileiro.

A programação da semana continuou com um treino físico na parte da tarde. Amanhã as jogadoras voltam a fazer treino com bola e parte física e na quinta elas embarcam para Florianópolis.

- Novidades no Circuito Brasileiro

A partir da segunda etapa, disputada em Florianópolis, o circuito brasileiro de vôlei de praia volta a ter programação noturna. Lançados para dar maior visibilidade ao evento os jogos da noite serviram também para abrir espaço na grade de programação das TVs que passaram a transmitir as semifinais. Mas, assim como aconteceu na semana passada, a Rede Globo não tem programada a transmissão da etapa de Santa Catarina, nem através do canal fechado SporTV.

Hoje também foi anunciada pela CBV alterações no calendário do circuito: A etapa mineira que seria disputada em Pato de Minas foi cancelada, por isso a etapa de Campo Grande foi adiantada. Junto, a etapa de Cuiabá passará para as datas previamente acertadas para a etapa sul-matogrossense. Com as mudanças a sexta parada do circuito ainda não tem local definido.