terça-feira, 19 de fevereiro de 2008

Ricardo/Emanuel e Larissa/Juliana levam a primeira etapa

O público que foi prestigiar a decisão da primeira etapa do Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia teve uma verdadeira aula de voleibol com duas finais emocionantes.

No primeiro jogo do dia um duelo entre a experiência e uma dupla que faz apenas o seu segundo ano junta. E a bagagem carregada pelos campeões olímpicos Ricardo/Emanuel parece ter feito a diferença no jogo.

Mesmo estando perdendo o primeiro set por três pontos de diferença eles conseguiram reverter o placar e com um bloqueio de Ricardo fecharam em 20-18. No set seguinte o jogo seguiu equilibrado até o empate em 13 pontos, quando os novatos Pedro/Harley fizeram uma seqüência incrível de cinco pontos para fechar em 18-13. Mas a calma da dupla campeã na etapa de Xangrilá (RS) ficou evidente no tie-break quando souberam administrar o nervosismo e vencer o jogo em apertados 15-13. Para Emanuel isso foi decisivo: “Foi uma etapa muito difícil. Todas as duplas se prepararam muito bem e, na final, acho que nosso controle emocional fez a diferença.”

Já na final feminina um duelo que valia a liderança entre as cabeças-de-chave da próxima etapa. Com a vitória de Juliana/Larissa as duas duplas empataram em pontuação na entry-list, mas as campeãs da etapa gaúcha ficam com a liderança pelo critério de desempate (resultado da última etapa jogada).

O jogo foi bastante disputado, tendo nos dois primeiros sets o mesmo placar. No primeiro vitória de 18-16 das campeãs e no segundo o mesmo placar dessa vez favorável a Renata/Talita. No set desempate as atuais campeãs brasileiras abriram vantagem e conseguiram administrar a partida até fechar com 15-12. “Nós erramos muito, cheguei a defender algumas bolas mas não conseguia virar. Na verdade as duas duplas não jogaram tudo que sabe, ganhou quem errou menos”, analisou a carioca Renata.

- Próxima etapa será em Florianópolis

Nas disputas pelo terceiro lugar, realizadas nas quadras externas, quem levou a melhor no masculino foram Franco e Pedro Cunha, que derrotaram Adriano/Fabiano por 2x0 (20-18/18-12), e Ágatha/Shaylyn que passaram com mais dificuldade por Maria Elisa/Val (2x1 – 18-/16/16-18/15-12).

As oito duplas que jogaram as finais hoje não terão muito tempo para descanso. Já na próxima sexta elas iniciam mais uma etapa do circuito brasileiro, dessa vez nas areias da Praia de Canasvieiras (Florianópolis-SC).