domingo, 24 de fevereiro de 2008

Segundo lugar em Florianópolis


Assim como na primeira etapa, disputada em Xangrilá (RS), Renata e Talita ficaram com a segunda colocação na etapa de Florianópolis. Na final, apesar de terem vencido o primeiro set, elas acabaram sendo derrotadas por Juliana/Larissa.

O jogo foi bastante equilibrado, com as duplas se alternando a frente do placar no primeiro set até o décimo quinto ponto, quando com um bloqueio de Talita e depois um contra-ataque de Renata as vice-líderes do ranking brasileiro abriram vantagem. No final vitória de 18-16. A partir do set seguinte a diferença foi o saque. Larissa fez com que a dupla vitoriosa abrisse seis pontos logo no início da segunda parte do jogo (8x2), mas mesmo assim Renata e Talita conseguiram buscar e encostaram com 9x10. Novamente firme no saque a paranaense fez novos pontos e sua equipe administrou o placar, vencendo por 18x14 e forçando o set desempate.

No tie-break novamente parciais equilibradas. O jogo seguiu empatado até o décimo ponto, mas com dois aces e dois saques que desarmaram a defesa da dupla adversária a vitória ficou com as atuais campeãs brasileiras (15x10).
Assim como havia previsto na noite de ontem, Renata acredita que o detalhe fez a diferença no jogo. “Nós jogamos bem, mas a Larissa estava muito bem no saque e isso foi a diferença a favor delas”, disse a carioca que também fez 3 pontos direto de saque no jogo. Para o técnico Abel Martins o jogo foi decidido em duas bolas decisivas. “Se nesses pontos tivéssemos virado a bola tudo poderia ser diferente”, ressaltou sem deixar de valorizar a vitória das adversárias: “Elas tiveram uma maior competência”.