terça-feira, 4 de março de 2008

Foz do Iguaçu estréia no circuito brasileiro

Depois de uma semana sem torneio o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia volta esse fim-de-semana para a terceira etapa da temporada. A cidade escolhida para sediar os jogos entre os dias 06 e 09 é Foz do Iguaçu. Essa será a primeira vez que a cidade do extremo oeste paraense recebe os jogos da principal competição da modalidade no país. Localizada na tríplice-divisa (Brasil, Argentina e Paraguai) a cidade é famosa pelas suas cataratas e pela Usina de Iguaçu. E é exatamente dentro dessa enorme usina, no Mirante do Vertedouro, que está sendo montada a arena com capacidade para 3.000 pessoas.

A temporada do vôlei de praia feminino no Brasil começou com um equilíbrio impressionante no ranking de entradas. Pela terceira vez seguida as duas primeiras duplas entram no torneio com a mesma pontuação. Na estréia em Xangri-lá (RS) Renata e Talita foram as cabeças de chave número um pelo critério de desempate. Com a mesma pontuação que suas rivais Juliana/Larissa a dupla esteve a frente por ter tido melhor resultado na etapa anterior. Já na etapa seguinte, após a vitória no primeiro torneio do ano, as atuais campeãs brasileiras assumiram a primeira colocação do ranking também em igualdade de pontos. Para o Paraná as duas duplas somam 1.560 pontos, e mais uma vez por tido melhor aproveitamento na etapa anterior Juliana e Larissa saem na frente.

As duas duplas se juntam as outras treze melhoras ranqueadas, além da dupla indicada pela federação local, para estrearem apenas na sexta. A definição das oito duplas que se juntam a elas na fase principal da competição será nessa quinta.