sexta-feira, 14 de março de 2008

Derrota empurra dupla para a repescagem

Depois de uma vitória fácil na estréia da quarta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, quando venceram Mazé e Maira por 2x0, Renata e Talita acabarem sendo derrotadas no segundo jogo do dia.

Assim como em Foz do Iguaçu, o jogo que valeria para a dupla a vaga nas quartas-de-final da competição, foi contra Ana Paula e Shelda. E mais uma vez derrota por 2x0. “Com times fortes assim só se pode jogar muito bem para conseguir vencer. Nos mais uma vez não fizemos uma boa apresentação”, afirmou Talita que contou com o apoio de seus familiares nas arquibancadas da quadra 4 do complexo armado no Parque das Nações Indígenas.

Após um primeiro set apático, quando Ana Paula/Shelda dominaram o placar desde o início, Renata e Talita ainda esboçaram uma reação no segundo. Depois de um ace de Renata um bola na linha de contra-ataque foi apitada fora pelo juiz. Ana Paula e Shelda souberam então aproveitar o nervosismo das adversárias e fecharam com duplo 18 a 14.

- Caminho longo para tentar chegar ao final four

Para chegar as semifinais que serão disputadas na rodada noturna de amanhã, agora Renata e Talita terão que passar por três jogos.

Logo cedo elas enfrentam Sandra Mathias e Elaine em jogo eliminatório. Quem vencer a partida avança as oitavas-de-final do torneio e se seguir a trajetória vitoriosa ainda terá pela frente mais dois jogos na programação de sábado.

“A quantidade de jogos amanhã não assusta. Mas temos que fazer o nosso jogo com calma pra conseguir os resultados. Se fizermos o nosso e não errarmos tanto quanto nesse segundo jogo podemos chegar lá”, disse confiante Renata mesmo após a derrota de hoje.