domingo, 30 de março de 2008

Domingo prateado para Renata e Talita

No Brasil o domingo estava apenas começando, mas do outro lado do mundo, na Austrália, Renata e Talita entravam na quadra central para disputar mais uma final contra Juliana e Larissa. Acostumadas a se encontrarem em decisões pelo circuito brasileiro, dessa vez o jogo valia a medalha de ouro da primeira etapa do Circuito Mundial.

Vindas de jogos duros no dia anterior, até em função da lesão no pé direito de Renata, as vice-líderes do ranking brasileiro cometeram muitos erros no inicio e facilitaram a vitória das rivais no primeiro set por 21 a 13. Mas, na seqüência conseguiram retomar o seu ritmo de jogo e com um aproveitamento melhor dos contra-ataques levaram a decisão para o tie-break (21-18). No set desempate Larissa fez a diferença. Impecável no saque ela abriu 5-0 para a sua dupla, e mesmo com Renata e Talita esboçando uma reação as campeãs mundiais administraram o placar e fecharam em 15-12.

Para todas as jogadoras a limitação física de Renata ajudou a vitória das adversárias. “A Renata não estava conseguindo se deslocar normalmente e as bolas de segunda não foram tão eficientes como nos jogos de ontem”, analisou Talita após a derrota. Até mesmo as adversárias comentaram a situação. “Fizemos um bom jogo, mas é claro que a condição física da Renata nos ajudou”, disse Juliana.

Renata e Talita deixam a competição com o segundo lugar no torneio e importantes 540 pontos para o ranking. Com o resultado elas aumentaram a pontuação olímpica da dupla de 3.940 para 4.080 pontos.