quinta-feira, 27 de março de 2008

Duas vitórias no primeiro dia colocam americanas pela frente

O primeiro dia da etapa da Austrália do Circuito Mundial não poderia ter sido melhor para a dupla Renata/Talita. Com duas vitórias, sem perder um set sequer, elas se classificaram a terceira rodada da competição.

Depois da vitória frente as italianas Gattelli/Perrotta com parciais de 21-13 e 21-14, as atuais vice-líderes do ranking olímpico brasileiro voltaram as areias da Paria de Glenelg para o desafio frente as chinesas Lu Wang e Man Zuo. Impondo seu ritmo de jogo as brasileiras precisaram de pouco mais de meia hora para devolver a derrota do confronto na etapa polonesa do ano passado com um 2 sets a 0 (21-12/21-17).

Com a vitória Renata e Talita se classificaram a enfrentar as americanas Nicole Branagh e Elaine Youngs, que derrotaram as irmãs Maria Clara e Carol na segunda rodada. E mais uma vez elas terão que superar um histórico desfavorável para continuar na chave dos vencedores. As duas duplas já se enfrentaram duas vezes e foram duas vitórias por 2x0 a favor das norte-americanas. Mas no inicio desse ano Branagh sofreu sua primeira derrota para as brasileiras. Jogando ao lado de May ela foi derrotada no desafio das rainhas, que consagrou Talita como a vitoriosa do evento.