sábado, 1 de março de 2008

Dupla holandesa treina junto de Renata e Talita

Desde o início do mês os treinos da dupla Renata e Talita contam com duas convidadas especiais. As holandesas Merel e Rebekka estiveram durante todo mês de fevereiro ao lado das segunda colocadas no ranking brasileiro.

Esse é o quarto ano seguido que elas fazem a pré-temporada no Brasil, e também a quarta vez que elas têm a oportunidade de praticar ao lado da quinta melhor dupla do mundo. “Escolhemos o Brasil por conta do clima nessa época do ano”, disse Rebekka Kadijk lembrando ainda que o fato de várias duplas de ponta treinarem no Rio também foi importante para a escolha. O fator financeiro também é importante: “Optar pelos Estados Unidos seria mais fácil por conta da língua, mas o Brasil é uma escolha mais barata”.

A dupla já conhecia Renata/Talita do Circuito Mundial, mas os treinos diários no centro de treinamento em Ipanema aproximam cada vez mais as jogadoras que já se consideram amigas. “Quando viemos pela primeira vez era tudo muito diferente, só conhecíamos o Márcio (técnico brasileiro que as trouxe ao Brasil). Mas hoje nos sentimos bem aqui, os brasileiros são muito amigáveis e já nos damos bem com todo mundo da equipe da Renata e Talita”, lembra Merel. A prova desse entrosamento é que com a ida de Márcio Sicoli para os Estados Unidos a dupla ficou sob supervisão de Filipe Bertozzi (auxiliar técnico das brasileiras).

Nesse ano em especial a temporada foi encerrada com uma semana de treinamento no Centro de Desenvolvimento do Vôlei, em Saquarema. A visita a cidade litorânea encantou Rebekka: “Eu adoro viajar e conhecer novos lugares. Ter saído do Rio dessa vez foi bem legal”. Animadas com a temporada brasileira as holandesas prometem voltar no próximo ano. “Se possível para passar mais dias aqui”, completa a sorridente jogadora.