terça-feira, 11 de março de 2008

Jogadoras aproveitam folga para conhecer pontos turísticos

O dia de folga não foi planejado, e só veio com a desclassificação nas terceira etapa do circuito nacional, mas mesmo assim Renata e Talita não se abateram com a quinta colocação e aproveitaram o domingo para conhecer os principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu.

Logo no início do dia a dupla foi conhecer mais de perto a Usina Hidrelétrica Binacional de Itaipu. O cenário de fundo da arena montada para a disputa da etapa causou curiosidade nas jogadoras por conta de sua grandiosidade. A convite dos diretores da usina elas aproveitaram para conhecer de perto essa imensa obra e sua funcionalidade. “O Brasil tem coisas que nem conhecemos muito bem. Ver como funciona essa hidrelétrica mostra a capacidade do brasileiro”, comentou Renata após a visita.

Depois elas foram ver de perto as Cataratas do Iguaçu. E foi bem de perto mesmo. Depois de uma trilha pelo parque nacional as duas puderam desfrutar das emoções do passeio de barco que vai até embaixo das quedas d’água. Muita adrenalina e principalmente muita água marcaram o passeio que foi considerado pela dupla um dos melhores que elas já fizeram durante etapas do circuito nacional. Para a carioca Renata quando o circuito vai a uma nova cidade é uma grande oportunidade de conhecerem melhor o nosso país: “É muito legal conhecer um pouco mais desse Brasil que é tão lindo e que conhecemos tão pouco. As cataratas são demais, fiquei impressionada”.