quarta-feira, 26 de março de 2008

Recomeça a busca pela vaga em Pequim

Chegar a capital da China para disputar os Jogos Olímpicos é o grande objetivo da dupla Renata/Talita para essa temporada. Para confirmar a vaga olímpica, atualmente a dupla ocupa a segunda colocação do ranking olímpico brasileiro, as duas precisam apenas repetir os bons resultados alcançados no ano passado.

Ainda restam onze torneios que contam ponto para a classificação a Pequim e hoje a noite as atletas estréiam no primeiro deles: a etapa australiana do Circuito Mundial. Sem se preocupar com a pressão pela disputa da vaga nos Jogos a atual Rainha da Praia Talita Antunes acredita em um bom resultado na estréia. “A pressão por disputar a vaga com grandes jogadoras como Shelda e Sandra não nos incomoda. Estamos convivendo com isso desde o ano passado”, afirmou a jogadora que completa ainda que toda a preparação de sua equipe foi feita voltada para o Circuito Mundial.

Para começar o ano bem, como na primeira etapa do ano passado quando conquistaram um pódio, as jogadoras terão pela frente grandes desafios. A estréia no torneio australiano será contra velhas conhecidas. Renata e Talita já enfrentaram cinco vezes as italianas Daniela Gattelli e Lucilla Perotta e esperam continuar invictas no confronto para avançar a segunda rodada. Caso confirme a vitória as brasileiras pegarão as vencedoras do jogo entre as holandesas Kadjick/Mooren e as chinesas Wang/Zuo.