sexta-feira, 14 de março de 2008

Reedição de Foz na segunda rodada

Pela segunda vez consecutiva Renata e Talita terão pela frente Ana Paula/Shelda pela segunda rodada. O jogo marcado para as 16:40 (horário de Brasília) pode ser a revanche das vice-líderes do ranking brasileiro.

Na etapa anterior, disputa em Foz do Iguaçu, as estreantes na competição levaram a melhor por 2x0 (18-16/18-14). “Nos erramos muito contra-ataques no jogo, mesmo assim conseguimos ir buscar os dois sets. Se capricharmos um pouco mais podemos brigar pela vitória”, disse o técnico Abel Martins que aprovou a estréia da sua dupla na etapa de Campo Grande.

Jogando na quadra central da arena montada no Parque das Nações Indígenas Renata e Talita não tiveram dificuldade para vencer o seu primeiro desafio. Jogando em um ritmo forte desde o início da partida elas fecharam com parciais de 18-09 e 18-06. A carioca Renata foi o destaque da partida com seis pontos de saque.

-Adversárias precisaram de virada para avançar

Mesmo com a vitória por 2x0 frente Thati/Andréa Martins, Ana Paula e Shelda tiveram que buscar o placar para garantir a vitória sem a necessidade do tie-break.

Após vencerem um primeiro set (18-15), que seguiu equilibrado até o empate em quatorze pontos, a dupla de veteranas esteve atrás do placar no seguimento do jogo por 15-10. Mas a experiência das jogadoras fez a diferença e elas tiveram tranqüilidade para reveter o placar e fechar o jogo com 20 a18.