sábado, 8 de março de 2008

Renata e Talita ficam com o quinto lugar na terceira etapa

Em um jogo tumultuado com paralisações por conta dos fortes ventos e chuva, Renata e Talita foram derrotadas de virada por Maria Clara e Carol e deixaram a competição com a quinta colocação.

A dupla, que já havia entrado em quadra duas vezes hoje, conseguiu vencer o primeiro set. Depois de muita alternância no placar em uma seqüência de três erros das adversárias fecharam com o placar de 18x16. No set seguinte tudo se encaminhava para uma vitória até que com o placar a favor por 9-7 o jogo foi paralisado por conta das condições climáticas. No retorno uma seqüência de erros das vice-líderes do ranking brasileiro proporcionou a virada de Maria Clara/Carol que fizeram cinco pontos seguidos (9-12). A partir daí as irmãs dominaram a partida e não tiveram dificuldades em vencer os dois sets decisivos com parciais de 18-14 e 15-09.

“Nós erramos muito. O mérito foi todo delas que conseguiram virar as bolas”, comentou Renata após a partida. Mas nem tudo, segundo a jogadora, foi ruim. “Pudemos observar com os jogos de hoje que se soubermos manter a calma somos capazes de virar placares complicados. Só não tivemos essa calma no final desse último jogo e foi justamente o que não nos deixou reagir”.