sexta-feira, 7 de março de 2008

Renata/Talita perdem e caem para a repescagem

Após vencerem na estréia a Michelle Carvalho e Érica Freitas, Renata e Talita tiveram na segunda rodada um confronto que promete ser um dos mais disputado nessa temporada.

Atuais vice-líderes do ranking olímpico brasileiro elas tem que confirmar os bons resultados obtidos no Circuito Mundial na temporada anterior para carimbar o passaporte para Pequim. Não parece complicado se levar em consideração que a dupla ocupa a quinta colocação no ranking mundial, mas nessa temporada elas terão que lidar com adversárias diferentes.

Entre as duplas brasileiras que buscam a vaga nos Jogos de Pequim duas grande mudanças. Ana Paula e Leila não jogam mais juntas. Leila se juntou a Sandra, enquanto Ana faz parceria com Shelda. E foi justamente essa última dupla a algoz de Renata/Talita nessa sexta na arena montada no Mirante do Vertedouro. Em jogo válido pela segunda rodada da terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia Ana e Shelda venceram suas rivais por 2x0.

Apesar da parcial do segundo set (18-14) o jogo foi equilibrado. No primeiro set, vencido por 18-16, Ana Paula e Shelda abriram vantagem após duas bolas confusas da arbitragem (uma a favor de cada time) – 6-2. Mas as cabeças-de-chave número dois do torneio reagiram e empataram o jogo em 13-13. Porém, Renata/Talita não conseguiram aproveitar todos os contra-ataques que tiveram e acabaram perdendo o primeiro set em um ataque de Shelda. “Não conseguimos virar as bolas nas oportunidades que tivemos, faltou caprichar um pouco mais”, analisou o técnico da dupla Abel Martins. E foram novamente a perda de alguns contra-ataques que não propiciou que o jogo fosse levado para o tie-break. No segundo set novamente Renata e Talita reagiram após estar perdendo por 10 a 06, mas na hora de decisão as bolas não viradas pesaram e elas acabaram não resistindo a regularidade da dupla adversária.

Amanhã elas voltam a jogar as nove da manhã pela repescagem. As adversárias serão Luciana e Camilinha.