sábado, 8 de março de 2008

Vitória suada garante vagas nas oitavas-de-final

Depois de caírem para a repescagem Renata e Talita reencontraram o caminho da vitória na manhã desse sábado. Elas foram as primeiras a entrar na quadra central da arena montada na Hidrelétrica de Itaipu para enfrentar Luciana e Camilinha.

Em um jogo com arbitragem conturbada as duas cometeram muitos erros no início da partida o que propiciou vantagem de quatro pontos para as adversárias (11-07). Foi quando o bloqueio de Talita, que fez sete pontos nesse fundamento o longo do jogo, começou a funcionar e elas empataram em 12 pontos. “Nós erramos muito e elas se aproveitaram do fato de não ter a responsabilidade de vencer para abrir a vantagem. Mas soubemos ter calma pra correr atrás do placar”, comentou a jogadora. A partir daí o set seguiu equilibrado até que mais uma vez o bloqueio de Talita colocou a dupla em vantagem (25-24). No ponto seguinte um contra-ataque de segunda da sul-matogrossense colocou ponto final na primeira parte do jogo (26-24).

No set seguinte Renata entrou forçando mais o saque e isso fez a diferença. Logo de cara elas abriram o placar (8-3) e tiveram calma mesmo com a reação das adversárias para virar as suas bolas e vencer a partida com 18-16.

O próximo jogo será 12:50 com adversário a ser definido.