terça-feira, 15 de abril de 2008

Dupla é destaque no JB de domingo

O treino de Renata e Talita já faz parte da paisagem de quem passa pelo Posto 9 em Ipanema diariamente, pela manhã. A dupla que se prepara para confirmar a classificação olímpica foi destaque nesse domingo (13-abril-08) na coluna “Pé na Areia” da Revista Domingo, parte do Jornal do Brasil.

A jornalista Flávia Belaciano deu destaque a localização do centro de treinamento da dupla e da identificação das duas com as praias cariocas. Em entrevista a jornalista a carioca Renata Trevisan ressaltou que poder ficar na sua cidade natal foi fator decisivo para ela trocar as quadras pelo vôlei de praia.

Ainda, perguntada sobre a ansiedade quanto a possibilidade de disputar a próxima edição dos Jogos Olímpicos a atleta fez questão de ressaltar que primeiro sua dupla precisa conquistar a vaga (atualmente Renata e Talita ocupam a segunda colocação no ranking olímpico brasileiro – que define duas duplas em Pequim).

Confira a entrevista:

Revista Domingo: Vocês estão ansiosas com a possibilidade de ir às Olimpíadas?

Renata: Com a proximidade dos jogos, é claro que a ansiedade bate. Mas a gente tem de controlar e se concentrar nos jogos que faltam. Ainda não conquistamos a vaga.

Revista Domingo: Por que optou pelo vôlei de praia?

Renata: Com o fim das equipes de voleibol do Rio, eu teria que ir para São Paulo para continuar jogando. Não me adaptei. Na época, a CBV tinha um projeto de renovação. Foi o técnico Vantuil que me fez gostrar de jogar na praia.

Revista Domingo: O Rio influenciou na escolha, então?

Renata: Ficar no Rio de Janeiro foi decisivo para que eu optasse por jogar na praia. Hoje não vivo sem ela.

Revista Domingo: Dizem que você vem para a areia até nas folgas.

Renata: Não, não. Aí quero fazer outras coisas né? Aproveito outros cantos da cidade.