quinta-feira, 24 de abril de 2008

Dupla faz últimos treinos antes do Mundial

Nem mesmo o feriado de São Jorge no Rio de Janeiro afastou Renata e Talita dos treinos visando a continuação do Circuito Mundial. A dupla que treina em Ipanema optou em fazer o seu trabalho ontem na Praia da Barra para manter a concentração.

“Em Ipanema treinamos bem próximo ao posto 9, em feriados a praia fica cheia e acabamos não conseguindo manter a concentração”, explicou Talita sobre a mudança do local do treino. Durante uma hora e meia o técnico Abel comandou as finalistas em Brasília em um treino com bola. O aproveitamento desses últimos dias antes de embarcar para uma seqüência de etapas do mundial é fundamental, segundo a comissão técnica, que programou ainda um treino mais longo hoje (realizado pela manhã) e o último treino antes do embarque nessa sexta.

No sábado as atletas farão apenas parte física, já que no meio da tarde embarcam rumo a Xangai (China). A primeira parada dessa nova fase do Circuito Mundial está cercada de expectativa pelas jogadoras. “No ano passado nossa segunda etapa (Sentosa) foi muito boa. Conquistamos o título e vencemos duplas fortes como Adriana Behar/Shelda e Juliana/Larissa. Tomara que possamos conseguir repetir isso de novo”, comentou a carioca Renata.

Sem a presença das norte-americanas a etapa pode ser uma grande chance de acumular mais pontos no ranking olímpico. Com pontuação atual de 4.080 a dupla precisa chegar ao pódio para melhorar seu ranking olímpico.