quarta-feira, 30 de abril de 2008

Estréia pode ser amuleto na China

Renata e Talita não se consideram supersticiosas, mas uma coincidência sempre é bem vinda. Apesar de acreditarem muito mais no trabalho do que nessas estatísticas, a dupla está animada com o fato de ter no primeiro jogo em Xangai a mesma dupla contra quem estrearam na Austrália.

“Esperamos repetir o resultado contra elas na Austrália. E se isso for sinal de sorte que consigamos chegar à outra final então, que é o nosso objetivo”, comentou a carioca Renata Trevisan, que ao lado de sua parceira Talita pega as italianas Daniela Gattelli e Lucilla Perrotta na primeira rodada da segunda etapa do Circuito Mundial. Apesar do retrospecto amplamente favorável a sua dupla (forma 6 jogos com seis vitórias para as brasileiras) Renata acredita que é preciso entra com seriedade na partida para evitar surpresas: “Cada jogo é importante e temos que entrar como se estivéssemos indo disputar uma final”.

Caso confirmem o favoritismo no jogo marcado paras as 10:30 (23:30 de Brasília) as brasileiras avançam a segunda rodada para pegar a dupla que sair vitoriosa do confronto entre as alemãs Claasen/Roder e as irmãs Schaiger, da Áustria.

- Mudança de planos para a semana que vêm

A dupla anunciou hoje ainda uma mudança na programação inicial para a próxima semana. Inicialmente Renata e Talita iriam ao Japão para uma semana de treinos, antes de disputar a próxima etapa do Mundial entre os dias 15 e 18 de maio.

Mas com problemas na obtenção de visto para o país asiático a dupla seguirá para Atenas (Grécia) onde ficará treinando para a seqüência do Circuito Mundial. De lá elas voltam a Ásia para as disputas das etapas de Seul e Osaka, antes da fase européia da competição.