sexta-feira, 11 de abril de 2008

Renata e Talita treinando juntas de olho em Brasília

Apesar do retorno da jogadora Renata aos treinos com bola ter ocorrido ontem, somente hoje a jogadora pode treinar ao lado de sua parceira Talita.

O técnico Abel Martins preferiu fazer um treinamento individualizado no retorno da jogadora que se lesionou na primeira etapa do Circuito Mundial, disputado na Austrália. Apesar da boa recuperação a comissão técnica tem tomado o cuidado necessário para não forçar o pé direito, que sofreu a entorse, preservando a atleta para a disputa da etapa brasiliense do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia e a seqüência da classificação olímpica no Circuito Mundial. “Eu já estou me sentindo bem melhor, poderia treinar normalmente. Mas preferimos segurar um pouco mais pra semana que vêm começarmos gradativamente a voltar à rotina normal”, afirmou Renata após o período de mais de uma hora de treino hoje em Ipanema.

O cuidado com a volta aos treinos inclui além de um trabalho diferenciado para a atleta, o uso de bandagem funcional para limitação dos movimentos e a continuidade da preparação física e fisioterapia.

- Jogadoras ansiosas para voltar a jogar

Sem jogar desde a final na Austrália (30 de março), as atletas que não disputaram a etapa de Cáceres (MT) devido à lesão da carioca Renata se mostram ansiosas para o retorno as competições.

Talita, que continuou treinando mesmo sem sua companheira, está empolgada para jogar. “É a última etapa do brasileiro nesse semestre e também a última antes de irmos para a fase maior do Mundial. Vai ser bom para retomarmos o ritmo de jogo”, analisou a jogadora que espera também ver como sua parceira estará nas disputas depois da recuperação. Para Renata essa é o principal objetivo de disputar a sexta etapa do circuito brasileiro: “Decidimos jogar Brasília para eu retornar em uma etapa que não é válida para a classificação olímpica, o que nos dá mais segurança para eu me readaptar”.