domingo, 27 de abril de 2008

Renata e Talita viajam em busca do pódio

A dupla Renata e Talita embarcou ontem, dia 26, às 16h, para China. As atletas irão disputar a 2ª etapa do Circuito Mundial em Xangai. A competição que acontece entre os dias 28 de abril e 04 maio vale classificação para as Olimpíadas de Pequim.

Renata e Talita estão animadas e desejam repetir o feito realizado na 2ª etapa do Mundial de 2007, quando conquistaram o ouro em Sentosa.

Nem os imprevistos sofridos por Renata - lesão sofrida no tornozelo na última etapa do Mundial e uma infecção intestinal durante a 6ª etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia – desanima a atleta. “Quando se está com uma lesão a gente precisa se concentrar em dobro. A parceira tem que ajudar ainda mais, isso faz com que a dupla cresça. Essas situações inesperadas aconteceram na hora certa. Imagina se ficasse com infecção intestinal lá na China, por exemplo, seria muito mais complicado. Essa semana conseguimos treinar mais pesado, estamos com boas expectativas para o Mundial”, declarou Renata Ribeiro.

Quando perguntadas sobre o que faltou para alcançarem o 1º lugar em Brasília, as atletas afirmaram que erraram muito. “Não jogamos bem na etapa. Defendemos e bloqueamos muito pouco em todos os jogos. Na final, contra Juliana e Larissa, não foi diferente e, ainda, nos complicamos com as viradas de bola”, afirma Talita Antunes.

Para a dupla, o que importa é observar os erros cometidos para buscar o aperfeiçoamento, mas as parceiras estão satisfeitas com os resultados obtidos.