segunda-feira, 21 de abril de 2008

Renata e Talita voltam a disputar uma final

Depois de três etapas sem disputar o título (sendo que na última a dupla não jogou o torneio devido a lesão do pé direito de Renata), Renata e Talita voltam a disputar mais uma final do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.

Elas se classificaram agora a pouco em jogo disputado na quadra central do complexo montado na Esplanada dos Ministérios. A semifinal, que faz parte da comemoração do 48º aniversário de Brasília, foi contra as irmãs Maria Clara e Carolina. A vitória foi conquistada em 2 sets a 0, com parciais de 18-12 e 18-10. Para a sul-mato-grossense Talita o segredo da vitória foi o bom saque da dupla: “Não fizemos um jogo definido em bloqueio ou defesa, nosso segredo foi forçar o saque e com isso complicar o jogo delas”.

Ao todo foram cinco aces (pontos diretos de saque), quatro só no segundo set. Renata foi o grande destaque do fundamento. “Hoje já estava me sentindo um pouco melhor e pude forçar o saque”, comentou a jogadora que ontem teve uma infecção intestinal.

- Adversárias estão invictas na temporada

A decisão, marcada para as 14:40, será contra Juliana e Larissa. Esse será o quinto jogo entre as duplas na temporada.

Nas três primeiras etapas do circuito nacional esse mesmo jogo decidiu o torneio, e foram três conquistas das campeãs pan-americanas. Na primeira etapa do Circuito Mundial, disputada na Austrália, elas se enfrentaram duas vezes. Nas quartas-de-final Renata/Talita estavam vencendo o jogo quando ocorreu a disputa na rede que gerou a entorse de tornozelo da carioca. Depois do lance o jogo acabou ficando nas mãos das adversárias, que também venceram em três sets a decisão da etapa.