quinta-feira, 17 de abril de 2008

Renata a Talita embarcam hoje à noite para Brasília

Mesmo com embarque programado para essa noite rumo a Brasília, aonde será disputada a última etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia antes de um giro de mais de dois meses pelo mundo disputando o circuito internacional, Renata e Talita treinaram cedo na rede próxima ao Posto 9, em Ipanema.

A dupla não que perder nenhum tempo disponível na preparação para as próximas etapas do Circuito Mundial, que é classificatório para Pequim. “Nosso objetivo é esse ano é garantir a vaga em Pequim, por isso todo nosso treinamento está sendo voltado para as etapas do Mundial”, explicou Renata. Como elas embarcam para Xangai (próxima etapa do mundial) no sábado seguinte à etapa brasiliense, nem o mal tempo registrado no Rio essa semana tirou o foco da dupla. Na terça-feira passada a chuva afastou as jogadoras do centro de treinamento, mas não do treino com bola. Elas seguiram para uma academia situada na Barra da Tijuca e fizeram um treino adaptado em uma quadra indoor.

A pausa no pensamento exclusivamente no Mundial só será possível porque a partir de sábado elas disputam a sexta etapa do circuito brasileiro, mas mesmo assim elas esperam fazer em Brasília uma readaptação de ritmo de jogo, uma vez que ficaram de fora da última etapa disputada em Cáceres (MT) devido a lesão no pé direito de Renata. “Jogaremos Brasília para ganhar ritmo de jogo e para ver como eu estou em relação a minha lesão”, explicou a carioca.

Renata e Talita embarcam essa noite para a capital federal e amanhã participam logo cedo da coletiva de imprensa de lançamento do torneio. Elas só estréiam no sábado, mas devido a compromissos com patrocinadores terão a agenda cheia nessa sexta.