quarta-feira, 9 de abril de 2008

Renata volta aos treinos nessa quinta-feira

A jogadora Talita não precisará mais treinar sozinha a partir dessa quinta-feira. Depois de mais de uma semana treinando sem sua parceira, que estava afastada dos treinos com bola devido à lesão no pé direito sofrida durante a etapa australiana do Circuito Mundial, a sul-mato-grossense voltará a ter a companhia de Renata nos treinamentos.

Na programação inicial a carioca seria afastada dos treinos somente na semana passada, mas a comissão técnica preferiu ser mais cautelosa quanto ao retorno da atleta. “Aproveitamos o intervalo grande até a etapa de Brasília para deixarmos a Renata focada somente na recuperação, com isso aumentamos o tempo sem grandes esforços para melhorar a cicatrização”, explicou o fisioterapeuta Otavio Furtado que espera um bom retorno da atleta as areias. “A evolução da recuperação está muito boa. A lesão também foi menor do que o esperado, o que nos ajudou”, completa.

Para o técnico Abel Martins a maior preocupação agora é a parte física: “Nosso planejamento para esse retorno é dar prioridade a parte física da Renata. Queremos aproveitar também para ela recuperar a confiança e a lesão não atrapalhar no desenvolvimento dos jogos”. Mesmo afastada do trabalho com bola a jogadora não parou a parte física do treinamento para evitar queda no rendimento, principalmente nessa fase e, que ficará jogando por aproximadamente dois meses seguidos.