terça-feira, 22 de abril de 2008

Segundo lugar encerra primeiro semestre no Brasil

A despedida da dupla Renata/Talita do Brasil, antes de partir para a disputa de mais de dois meses do Circuito Mundial, foi com a medalha de prata. Assim como nas duas primeiras etapas do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, elas forma derrotadas por Larissa/Juliana na decisão em Brasília.

O jogo foi o segundo na programação do dia, que fazia parte da comemoração do 48º aniversário da capital federal, e apesar de terem dominado o primeiro set (18-16) a dupla acabou perdendo após uma virada das adversárias (18-08/15-07). “Não jogamos mantendo o ritmo a partida toda. Em um jogo de alto nível como esse isso é fundamental para a vitória”, analisou a sul-mato-grossense Talita após a partida. Com tudo a jogadora analisou positivamente a participação na última etapa do primeiro semestre no Brasil: “Não jogamos a última etapa (devido uma lesão de sua parceria Renata), e nas outras duas anteriores não tínhamos tido bons resultados. Chegar a final em Brasília nos dá ânimo para seguir bem agora pro Mundial”.

Para Renata a falta de força, devido uma infecção intestinal, atrapalhou o andamento da partida. “Elas forçaram o jogo em cima de mim. Não estava me sentindo bem desde ontem e isso me prejudicou. Não tive força pra atacar e nem para o saque”, comentou a carioca.

- Dupla retoma o segundo lugar do ranking

Com o resultado final da sexta etapa do circuito brasileiro Renata e Talita retomam a segunda colocação no ranking de entradas. Para isso a partida semifinal foi decisiva.

Em um confronto direto contra Maria Clara a Carol elas retomaram das filhas da ex-jogadora Isabel o direito de ser segunda cabeça-de-chave na próxima etapa do brasileiro. Animadas com o resultado a dupla segue no próximo sábado para Xangai, aonde disputam a segunda etapa do ano do Circuito Mundial.