sexta-feira, 18 de abril de 2008

Talita e Renata participam da coletiva de lançamento do torneio

O primeiro compromisso de Renata e Talita em Brasília foi nessa manhã na arena montada na Esplanada dos Ministérios. As jogadoras que só entram em quadra amanhã participaram da coletiva de imprensa de lançamento da sexta etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia.

Realizada na área VIP da quadra central a entrevista teve a presença de autoridades locais, diretores do Banco do Brasil e dirigentes da CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), além dos atletas Renata, Talita, Marcelo Negrão, Virna e Ângela (que volta a sua terra natal pela primeira vez desde que se mudou no início do ano para o Rio de Janeiro). Inicialmente foram feitas as apresentações do torneio e da festa programada para comemorar o 48º aniversário da capital federal, a qual a competição faz parte.

Questionada sobre a expectativa de participar de mais uma etapa no Distrito Federal a carioca Renata foi enfática: “Estamos aqui para chegar a mais uma final. Nas duas últimas etapas que jogamos ficamos de fora da decisão e por isso queremos quem sabe ganhar aqui em Brasília para irmos com mais moral ainda para a disputa do circuito mundial (classificatório para Pequim)”. A jogadora aproveitou ainda para falar da expectativa do seu retorno as competições depois da lesão sofrida no pé direito, durante a disputa da etapa australiana. Perguntada sobre a invencibilidade de Juliana e Larissa (que não perderam ainda nenhum jogo em 2008) ela disse acreditar que sua dupla pode ser a que vá quebrar essa seqüência das adversárias. “Com certeza elas estão numa ótima fase, mas nossos dois jogos contra elas na Austrália foram bem apertados. Isso nos mostra que temos condições de vencê-las”, analisou a jogadora que ainda brincou “Quem sabe vencemos na final aqui de Brasília. Seria ótimo!”

- Imprensa de olho na classificação olímpica

Antes da coletiva, alguns veículos de imprensa aproveitaram para fazer entrevistas exclusivas com as jogadoras. Há menos de quatro meses para os Jogos Olímpicos, esse assunto foi um dos mais questionados.

Apesar de ocuparem atualmente a segunda vaga brasileira em Pequim as jogadoras demonstraram cautela ao responder sobre esse assunto. “O resultado na Austrália (vice-campeãs) foi muito importante para esse início de um ano tão decisivo. Estamos indo bem para conquistar essa vaga, mas precisamos ainda confirmar os bons resultados que já temos”, explicou Talita.

A sua parceira fazia coro: “Eu diria que ainda falta 100% para conquistarmos essa vaga, já que nenhuma dupla tem matematicamente ela garantida. Por isso entramos em cada etapa do mundial pensando em obter um resultado cada vez melhor. Acredito que pensando assim vamos conseguir manter nos bons resultados e atingir nosso objetivo”, disse Renata.

Depois da coletiva as duas deram uma entrevista ao vivo para o programa Esporte Record. A transmissão foi para toda a região.