sábado, 24 de maio de 2008

Compatriotas param Renata/Talita no Japão

Depois de uma semana sem confrontos contra outras duplas brasileiras, Renata e Talita não mantiveram o bom retrospecto das vitórias na etapa de Xangai – quando bateram por duas vezes Ana/Shelda e Juliana/Larissa – e acabaram eliminadas justamente com duas derrotas para as rivais.

Na sexta a primeira derrota, na terceira rodada da competição, ocorreu contra Ana Paula e Shelda. Após vencerem o primeiro set por 21-17 as vice-líderes do ranking brasileiro levaram a parcial seguinte equilibrada até 18-18, quando as adversárias fizeram três pontos seguidos e empataram a partida (18-21). “Errei umas bolas bobas nesse jogo, isso fez a diferença”, comentou Talita que acredita que os erros acabaram abalando sua dupla que foi derrotada no tie-break por 11-15.

Com o resultado a dupla caiu a repescagem e se recuperou no mesmo dia com a vitória por 2x1 sobre as belgas Van Breedam e Mouha. Mas hoje, em jogo que valia vaga na decisão da chave dos perdedores encontraram mais uma vez uma dupla brasileira.

Dessa vez contra Juliana e Larissa, mais uma vez os detalhes acabaram sendo fatais. Após um primeiro set bastante disputado, em que a vitória ficou com as campeãs pan-americanas por 23-21, Renata e Talita parecem ter sentido o resultado e acabaram sendo facilmente derrotadas na seqüência por 21-15.

A segunda derrota para uma dupla do Brasil eliminou a dupla do torneio. Com a sétima colocação em Osaka Renata e Talita se despedem da parte asiática da competição com um primeiro lugar (Xangai), um nono em Seul e o resultado do Japão.