quarta-feira, 28 de maio de 2008

Dupla atropela austríacas e pega compatriotas na terceira rodada

Renata e Talita entraram em quadra hoje para a disputa da etapa de Barcelona do Circuito Mundial e encerraram a sua participação no primeiro dias com duas vitórias, classificando-se assim para a terceira rodada amanhã.

Apesar da primeira vitória do dia ter vindo em três sets as brasileiras souberam administrar o favoritismo nas duas partidas e alcançar as oitavas-de-final do torneio. Contra as canadenses Martin/Cooke o placar de dois sets a um (21-16/19-21/15-10), já contra as irmãs austríacas Schwaiger dois sets a zero, sem menor chance para as adversárias. Em trinta e três minutos, de um jogo em que dominaram o placar o tempo todo, as brasileiras impuseram a vitória com parciais de 21-15 e 21-14.

Agora na terceira rodada elas terão pela frente um desafio caseiro. Apesar de ser o nono jogo contra compatriotas nessa temporada do Circuito Mundial, será o primeiro desafio internacional no ano contra as irmãs Maria Clara/Carol, que se classificaram com vitórias sobre Minusa/Jursone, da Letônia (2x1) e Ilustre/Pascau, das Filipinas (2x0). No histórico do confronto as filhas da ex-jogadora Isabel levam vantagem, com três vitórias e apenas uma derrota.