domingo, 11 de maio de 2008

Jogadoras embarcam empolgadas para Seul

Renata e Talita embarcaram hoje para Seul, capital da Coréia do Sul, para a disputa da terceira etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Com o retrospecto de duas finais nas primeiras etapas desse ano as jogadoras estão empolgadas para iniciar mais uma disputa.

Depois de uma semana de treinamento na Grécia, aonde priorizaram a parte física e aprimoramento da parte técnica, a dupla que lidera o ranking mundial dessa temporada segue para uma série de nove etapas até a definição das duplas classificadas para os Jogos Olímpicos de Pequim. De Seul, essa semana, até a etapa de Marselha, entre os dias 16-20 de julho, serão dois meses com torneios toda semana. “Essa foi a última semana cheia (sem competição) para treinamento. Por isso demos ênfase a parte física que vai contar muito nessa longa jornada de torneios pela frente”, explicou o técnico Abel Martins.

Para conquistarem pontos no ranking olímpico, as vice-líderes do ranking brasileiro e quarta colocadas no ranking olímpico mundial precisam chegar a terceira final consecutiva, já que o pior resultado entre os oito que contam para a corrida à Pequim é um terceiro lugar (480 pontos). Apesar da dificuldade, principalmente com o retorno nas duplas americanas, a sul-mato-grossense Talita se mostra otimista quanto à possibilidade de mais uma boa apresentação: “Fizemos uma excelente segunda etapa e essa semana na Grécia foi muito bem aproveitada. Isso nos dá boas expectativas para Seul”.