quinta-feira, 1 de maio de 2008

Jogadoras na expectativa do clássico contra Ana e Shelda

Ana Paula e Shelda decidiram jogar juntas para tentar a vaga olímpica que hoje pertence à Renata e Talita. Só isso já seria motivo para fazer do jogo de logo mais, válido pela terceira rodada da etapa de Xangai do Circuito Mundial, um dos mais esperados para as duplas brasileiras. Mas quando estão dos dois lados da quadra duas das mais fortes duplas do país o confronto pode ser considerado um clássico.

Por isso, quando entrarem em quadra por volta da 01:30 da madrugada de hoje para amanhã, Renata e Talita esperam repetir o resultado da Austrália. Na época, em jogo válido pela semifinal do torneio, as vice-líderes do rankig olímpico brasileiro conquistaram a vitória por dois sets a zero (25-22/22-20). A conquista da vaga na final foi ainda mais comemorada porque aconteceu depois de duas derrotas para as conterrâneas no circuito brasileiro. “Naquele jogo fizemos uma grande partida. Nos superamos em quadra, ainda mais com o problema da Renata (que na primeira etapa do mundial sofreu uma entorse de tornozelo)”, lembra Talita.

Para Renata o jogo de logo mais deverá ser novamente disputado. A jogadora acredita que as adversárias virão com mais vontade ainda depois da derrota na estréia do mundial, mas confiante aposta em mais uma boa apresentação de sua dupla. “Estamos confiantes no jogo de hoje. Acredito que poderemos fazer um bom jogo e repetir o resultado da Austrália”, comentou a carioca que acredita que para conseguir a terceira vitória seguida a sua dupla não pode começar a partida cometendo os mesmos erros que tiveram nas duas partidas dessa quinta (quando foram derrotadas no primeiro set dos dois jogos).