quinta-feira, 1 de maio de 2008

Mais uma virada garante Renata/Talita na terceira rodada

Assim como na estréia em Xangai, quando precisaram virar a partida frente as italianas Gattelli e Perrotta, Renata e Talita precisaram mostrar seu poder de recuperação para avançar a terceira rodada da competição.

No segundo jogo dessa madrugada a dupla começou mais uma vez sendo derrotada pela contagem mínima (21-19), mas ao menos contra as austríacas Doris e Stefanie Schwaiger fizeram uma seqüência de jogo impecável e conseguiram impor um placar elástico: 21-13 no segundo set e 15-06 no tie-break. As duas vitórias colocaram a dupla nas oitavas-de-final, aonde terão pela frente o clássico contra Ana Paula e Shelda.

“Agora precisamos ter mais calma ainda. Na Austrália fizemos contra elas um dos nossos melhores jogos de todos os tempos, por isso mesmo jogar 100% concentrada é fundamental para a vitória”, analisa Renata sobre o próximo confronto. Nesse ano as duplas se enfrentaram três vezes e as adversárias levaram a melhor nos dois primeiros jogos, disputados no circuito brasileiro. Mas na única partida entre os dois times válida pelo tour internacional a vitória ficou do lado de Renata e Talita (2x0 – 25-23/22-20).