quinta-feira, 22 de maio de 2008

Primeiro dia impecável dá confiança a dupla

“Foi o melhor primeiro dia das três etapas”. Essa frase do auxiliar técnico Filipe Bertozzi parece traduzir o que foi essa quinta-feira para Renata e Talita, que disputam a quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia em Osaka (Japão).

As vitórias por 2x0 sobre as tchecas na estréia – segundo jogo mais rápido do dia – e nas austríacas pela segunda rodada foram até mais fáceis do que o esperado. “Fizemos um bom dia. Isso é importante principalmente depois da etapa passada quando caímos a repescagem já na segunda rodada”, analisou Talita sobre a atuação de sua dupla frente as duas primeiras adversárias. Os resultados parecem aumentar a confiança da dupla para o desafio dessa madrugada – a partir da meia-noite – quando terão pela frente o quarto confronto contra Ana Paula/Shelda esse ano no mundial. Concorrentes diretas pela segunda vaga brasileira nos Jogos de Pequim, a dupla adversária de logo mais vêm de três derrotas seguidas no confronto, duas delas em uma mesma etapa – Xangai. Mesmo assim as vice-líderes do ranking brasileiro sabem que não terão jogo fácil pela frente. “Jogar contra elas é sempre complicado. Nos conhecemos bem, esse ano por exemplo já nos enfrentamos várias vezes no brasileiro e no mundial”, analisa Renata.

O segredo para impor a quarta derrota consecutiva sobre as rivais? Bem, o técnico Abel Martins acredita que sabe o que é necessário. “Nos jogos de hoje prevaleceu o que há de melhor em nossa dupla: um bom saque e um ótimo reco com contra-ataque da Talita. Precisamos manter esse ritmo amanhã, forçando bem o saque e minimizando os erros de contra-ataque”, explica o técnico. Ele acredita que em um confronto tão equilibrado levará o melhor a dupla que cometer menos erros.