domingo, 4 de maio de 2008

Renata e Talita batem rivais e são campeãs na China

Renata e Talita completaram agora a pouco um fim-de-semana impecável na segunda etapa do Circuito Mundial com a coroação na final. Única dupla invicta na competição as vice-lideres do ranking brasileiro derrotaram suas maiores rivais Juliana/Larissa em quarenta e um minutos e se sagraram campeãs em Xangai.

Essa foi a segunda vitória seguida da dupla frente as oponentes. Na sexta-feira elas já haviam derrotado as atuais campeãs pan-americanas também por dois sets a zero. Na decisão disputada nessa madrugada mais uma vez a vitória foi conquistada em um jogo disputado, mas Renata e Talita tiveram a calma suficiente para aproveitar os contra-ataques e derrotar as oponentes com parciais de 21-18 e 22-20.

“Nosso retrospecto em confrontos é favorável a elas, por isso bater Juliana e Larissa duas vezes numa mesma etapa é marcante”, comentou a carioca Renata Trevisan após a comemoração pela vitória. Ela e sua parceira Talita foram as únicas a impor derrotas nessa temporada as adversárias, que até Xangai haviam vencido os outro cinco confrontos entre elas.

Com o quinto título em dez finais de etapas do Circuito Mundial a dupla somou mais 180 pontos e assumiu a quarta colocação do ranking olímpico com 4.260, passando as chinesas Chen Xue e Xi Zhang (que ficaram com o bronze na etapa ao derrotarem Ana Paula e Shelda por 2x0). “Esse resultado foi importante pra gente. Nós jogamos muito bem essa etapa e estamos felizes em começar um ano tão importante jogando nesse alto nível”, completou a jogadora.

A festa ainda foi maior com a conquista individual da sul-mato-grossense Talita Antunes que foi eleita a melhor jogadora da competição.