quarta-feira, 21 de maio de 2008

Renata e Talita pegam dupla da República Tcheca na estréia

Renata e Talita conheceram no início dessa manhã, noite no Japão, as suas primeiras adversárias na quarta etapa do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Feminino. A dupla que chegou a duas decisões nas primeiras etapas, mas ficou apenas com a nona colocação na última – disputada semana passada em Seul – espera obter duas vitórias no primeiro dia para evitar o desgaste da repescagem logo no início de sexta.

“Ganhar as duas no primeiro dia é fundamental porque faz com que você jogue menos na etapa”, comentou Renata. Para isso ela e sua parceira esperam manter o favoritismo contra Hana Klapalova e Tereza Petrova e avançar a segunda rodada onde enfrentarão a dupla que sairá do confronto entre as austríacas Schwaiger e Wnag/Zuo da China.

A dupla oponente na estréia já foi adversária das brasileiras por duas vezes. Na primeira vez, no Aberto da Grécia de 2005, a vitória veio em apenas vinte e sete minutos, com parciais de 21-12 e 21-14. No ano seguinte elas voltaram a se enfrentar no Grand Slam da Áustria, com nova vitória das brasileiras por 2x0 (21-15/21-10) em vinte e nove minutos.