quinta-feira, 22 de maio de 2008

Renata e Talita voltam a enfrentar Ana Paula e Shelda

Depois de enfrentarem e vencerem três vezes Ana Paula e Shelda nas duas primeiras etapas do Circuito Mundial de Vôlei de Praia Feminino, Renata e Talita voltam a enfrentar na madrugada de quinta para sexta as suas compatriotas. O jogo será valido pela terceira rodada da competição e garante ao menos uma dupla brasileira entre as classificadas as quartas-de-final do torneio.

Na primeira vez que jogaram contra as veteranas no mundial, Renata e Talita conseguiram uma importante vitória na semifinal em Adelaide (2x0). Mas o momento mais importante dessa que promete ser uma das maiores rivalidades da temporada foram as duas vitórias conquistadas na etapa de Xangai, quando as vice-líderes do ranking brasileiro derrotaram Ana e Shelda na terceira rodada por 2x0 e depois na semifinal por 2x1. Na época o técnico da dupla vencedora, Abel Martins, classificou a partida como uma das melhores de suas pupilas: “Jogamos muito bem esse jogo. Mesmo perdendo o primeiro set mantivemos a calma e conseguimos impor nosso ritmo. Foi uma das melhores apresentações do time em todos os tempos”.

A dupla que sair vitoriosa poderá ter na seqüência mais um duelo caseiro. É que a adversária da quarta rodada sai do jogo entre as brasileiras Juliana/Larissa e as australianas Cook/Barnett. Caso Renata e Talita avancem e tenham um novo duelo verde-e-amarelo, seria o terceiro jogo em seqüência da mesma trajetória de quando foram campeãs na China.