sexta-feira, 23 de maio de 2008

Saldo do dia: uma derrota e uma vitória

Depois de estrearem de forma impecável com duas vitórias sem perder um set no primeiro dia, Renata e Talita acabaram derrotadas na terceira rodada do Aberto de Osaka do Circuito Mundial de Vôlei de Praia.

No clássico contra Ana Paula/Shelda, até pareceu que a dupla conseguiria manter a invencibilidade na temporada internacional contra as rivais. Mas, após a vitória por 21-17 no primeiro placar as vice-líderes do ranking brasileiro acabaram tomando a virada (18-21/11-15) e caíram para a repescagem. “Foi um jogo em que começamos bem mas eu acabei errando muitas bolas. Isso fez a diferença”, analisou Talita Antunes.

Na estréia na chave dos perdedores a derrota do jogo anterior parece ter tirado um pouco o foco da dupla, que acabou derrotada no primeiro set por 21-14. Mas na seqüência as brasileiras retomaram o seu melhor jogo e impuseram 21-17 e 15-07 sobre as belgas Van Breedam e Mouha. A vitória foi fundamental para a dupla que avançou assim ao terceiro dia de disputa.

Porém amanhã elas terão um grande desafio pela frente. Para continuar na luta pelo título da quarta etapa do tour mundial elas terão que vencer mais um clássico contra Juliana/Larissa. A vantagem no histórico do confronto é das campeãs pan-americanas (21-5). Porém, nessa temporada, foram duas vitórias das rivais em Adelaide e duas da dupla em Xangai.