quarta-feira, 7 de maio de 2008

Semana de treinos na Grécia

Com o intervalo de uma semana entre o título conquistado em Xangai (China) e a próxima etapa do Circuito Mundial a ser disputada, entre os dias 15 e 18 desse mês, em Seul (Coréia do Sul) Renata e Talita estão aproveitando esse tempo de folga para aprimorar os treinamentos.

“Nossa idéia inicial era irmos pro Japão, para não termos que fazer uma viagem longa. Mas tivemos problemas com o visto e optamos em treinar na Grécia”, explicou Renata Trevisan. A jogadora espera que o retorno a Atenas, local aonde conquistou ao lado de Talita seu primeiro título do Circuito Mundial, sirva de inspiração para mais uma conquista na temporada. “Atenas nós traz boas lembranças. Sempre brinco que sabia que seria campeã aqui, mas que só errei a data por um ano”, brinca a jogadora com o fato de ter ganhado a etapa na arena utilizada no ano anterior para a disputa dos Jogos Olímpicos de 2004.

Para o técnico Abel Martins a semana é uma ótima oportunidade de intensificar a parte tática, bastante elogiada por ele mesmo na última etapa jogada por suas atletas, e aprimorar a forma física. “Essa será a única semana cheia que teremos até o fim da classificação olímpica. Por isso quero aproveitar ao máximo”, explicou o treinador.

Renata e Talita ficarão em Atenas até sexta, quando treinam ao lado das duplas Vassiliki Arvaniti/Vasso Karadassiou e Maria Tsiartsiani/Efthalia Koutroumanidou. No sábado embarcam para Seul já que suas parceiras de treinamento disputam a segunda etapa do Circuito Europeu de Vôlei de Praia nesse fim-de-semana.