quinta-feira, 8 de maio de 2008

Seul 07: Quinto lugar marcado por uma longa trajetória

Quando entrarem na arena na próxima quinta-feira Renata e Talita estarão voltando à mesma cidade onde no ano passado também disputaram a terceira etapa do Circuito Mundial. Uma maior coincidência ainda é que as jogadoras também vinham de um título, com a conquista da etapa de Cingapura, mas elas esperam melhorar o resultado obtido em 2007.

Em uma etapa que estrearam com facilidade sobre uma dupla holandesa, as atuais primeiras colocadas no ranking mundial de 2008, acabaram sendo derrotadas ainda no primeiro dia. O resultado ruim veio justamente contra a dupla que se sagraria campeã da etapa de forma invicta. As australianas Barnett/Cook passaram por outras duas duplas brasileiras (Ana Paula/Leila e Juliana/Larissa) para conquistarem o título.

Tendo que se recuperar na repescagem Renata/Talita não deram chances as suas adversárias no dia seguinte. Foram três implacáveis vitórias, sem perder um set, frente canadenses, gregas e cubanas. Mas, quando voltaram para o terceiro dia de disputa, mesmo com a vitória sobre as chinesas Xue/Zhang Xi por 2x1, acabaram perdendo o jogo que valia vaga na semifinal. A derrota veio no clássico contra Juliana e Larissa (21-19/21-17) e com esse resultado a dupla deixou o torneio com a quinta colocação.