sexta-feira, 2 de maio de 2008

Vitórias sobre brasileiras animam dupla para a semifinal

Se no primeiro dia do torneio Renata e Talita encontraram mais dificuldades do que o esperado para vencer as italianas Gattelli/Perrotta e as austríacas Schwaiger, para a dupla os jogos de ontem as colocam de novo no rumo das boas atuações.

Em dois grandes desafios elas venceram as brasileiras Ana Paula/Shelda e Juliana/Larissa e se classificaram a semifinal da segunda etapa do Circuito Mundial. “No primeiro jogo de ontem fizemos muito contra-ataques e dominamos todo o primeiro set o que facilitou o jogo. Quando na seqüência da partida estávamos com o resultado mais apertado, dois bloqueios de Talita e um ace da Renatinha resolveram pra gente”, analisou o técnico Abel Martins.

Mas para o treinador a maior vitória veio mesmo no jogo seguinte, quando a sua dupla quebrou uma invencibilidade de Juliana e Larissa que já durava 42 partidas. “A calma foi fundamental para essa vitória. Depois de ganharmos apertado o primeiro set (21-19) estávamos vencendo por quatro pontos de diferença e deixamos elas virarem. Mas, soubemos equilibrar o passe a ponto de forçá-las a trocar de posição em quadra. No fim da partida houve uns rallys incríveis, mas a bola acabou caindo a nosso favor”, lembra Abel.

Para ele as duas boas vitórias recolocaram Renata e Talita no seu melhor ritmo de jogo, o que considera fundamental para tentar logo mais a vaga na decisão.