quinta-feira, 12 de junho de 2008

Clássico será o próximo desafio

Foi definido agora a pouco, na quadra número dois, a dupla adversária de Renata/Talita nas oitavas-de-final do Grand Slam de Berlim. Pela vigésima nona vez a dupla enfrentará as compatriotas Juliana/Larissa em uma partida válida pelo Circuito Mundial Feminino.

O maior clássico do vôlei de praia brasileiro na atualidade definirá quais brasileiras passarão as quartas-de-final da competição está marcado para as seis horas da manhã (horário de Brasília). Renata e Talita chegaram a essa fase com o primeiro lugar do grupo E, enquanto Juliana e Larissa, segundo lugar no seu grupo, precisaram disputar ainda a primeira rodada da fase eliminatória. Em uma re-edição da final dos Jogos Pan-Americanos de 2007, no Rio de Janeiro, elas bateram por dois sets a um as cubanas Fernandez/Peraza (21-15/15-21/15-08).

“Esse cruzamento sempre é complicado. Juliana e Larissa têm uma regularidade muito boa nas competições e são adversárias que devem ser respeitadas. Mas, precisamos nos preocupar primeiro em fazer o nosso jogo (virada de bola) e aí sim nos preocuparmos depois com o que elas estão fazendo”, comentou Renata Trevisan.

As duplas já se enfrentaram seis vezes na temporada 2008 do circuito mundial. As duas primeiras vitórias (ambas em Adelaide) foram de Juliana/Larissa, enquanto Renata e Talita devolveram na etapa da China os dois jogos perdidos. Na seqüência as campeãs pan-americanas voltaram a vencer duas partidas (Osaka e Barcelona).