quarta-feira, 25 de junho de 2008

Derrota para compatriotas adia para amanhã a definição da classificação à segunda fase

Em um jogo disputadíssimo Renata e Talita conheceram a sua primeira derrota em uma fase de grupos de Grand Slam nessa temporada. Jogando contra Maria Elisa e Val a dupla chegou a vencer o primeiro set (23-21), mas acabou tomando a virada (21-13 e 13-15) e agora soma uma vitória e uma derrota no primeiro dia em Stavanger.

“O jogo foi muito disputado, mas tivemos a chance de fechar a partida quando estávamos ganhando de 13-11 o tie-break e não conseguimos fechar”, comentou a carioca Renata Trevisan. Agora ela sabe que a vitória sobre as australianas Barnett/Cook se tornou fundamental para a sua dupla.

Somente o resultado positivo no jogo de amanhã mantém a dupla com chances de brigar pelo primeiro lugar do grupo F. Para isso será necessário além da vitória, ou a derrota de Maria Elisa/Val para as italianas Gatelli/Perrotta, ou um melhor saldo de pontos que as adversárias. Caso consigam a liderança do grupo a dupla se classificaria automaticamente as oitavas-de-final. Se ficar em segundo ou em terceiro lugar, seriam obrigadas a disputar a primeira rodada da fase eliminatória.