sexta-feira, 13 de junho de 2008

Dupla perde primeiro jogo e é eliminada

Foram três vitórias e apenas uma derrota, mas o regulamento do Grand Slam é implacável e Renata/Talita deixam a etapa de Berlim com a nona colocação. O resultado eliminou ainda mais uma chance da dupla de aumentar a sua pontuação no ranking que define os classificados para Pequim.

A derrota ocorreu debaixo de chuva e muito frio na quadra 3 do complexo montado na capital alemã. Jogando contra as suas maiores rivais, Renata e Talita começaram bem o primeiro set mas cederam a virada e acabaram derrotadas por 21 a 18. Na seqüência, forçando bem o saque e com um aproveitamento melhor de contra-ataque conseguiram vencer com facilidade (21-12) e forçar o tie-break. No set desempate, porém começaram mal (0-3) e mesmo se recuperando no meio do set acabaram errando uma seqüência de ataques propiciando a vitória de Juliana e Larissa por 15-09.

“Não jogamos mal, mas no tie-break começamos perdendo de três a zero e isso não nos deu margem de erro para a continuação do jogo”, analisou Abel Martins, técnico da dupla.

Agora elas voltam as suas atenções para a disputa em Paris, semana que vêm, quando tentarão voltar a figurar entre as melhores da etapa para aumentar seu ranqueamento.