segunda-feira, 9 de junho de 2008

Dupla treina para série de Grand Slams

Renata e Talita já estão em Berlim, onde a partir de quarta disputam o primeiro de uma série continua de quatro Grand Slams – torneios que tem pontuação maior.

A dupla que chegou na cidade no domingo a noite não perdeu tempo e hoje cedo foi a um centro de treinamento da capital alemã para retomar os treinos. Amanhã, além da programação normal de treino tático e parte física, as jogadoras irão conhecer o seu grupo da primeira fase do torneio. “Nos Grand Slams a composição da chave é importante porque a segunda fase é eliminatória. Você não tem uma segunda chance na repescagem”, explicou a carioca Renata Trevisan.

Vindas de um quarto lugar na Polônia a dupla espera ajustar os erros cometidos na última etapa e voltar a somar pontos na corrida pela vaga nos Jogos Olímpicos de Pequim. Para isso elas precisam chegar as semifinais, já que qualquer outro resultado inferior a esse tem pontuação menor que os 480 pontos (pior pontuação entre as oito melhores da dupla nas etapas que contam para o ranking olímpico).