quarta-feira, 11 de junho de 2008

Jogadoras conhecem suas adversárias na primeira fase

Com o início dos Grand Slams começa uma nova forma de disputa das etapas do Circuito Mundial. A partir de Berlim, e nas próximas outras três etapas, a competição é dividida em duas fases: Primeiro uma fase de grupos, com quatro duplas em cada, onde três se classificam. Depois uma fase eliminatória simples (sem repescagem) até o final four.

Ontem, durante o congresso técnico, Renata e Talita conheceram as suas adversárias na primeira fase da competição. Cabeças-de-chave número cinco do torneio elas estão no grupo E, ao lado de Barnett/Cook (Austrália), as irmãs Schwaiger (Áustria) e Ilustre/Pascua (Filipinas).

A estréia na competição será contra dupla da Filipinas, hoje as 08:10 no horário de Brasília. Os times já se enfrentaram uma vez, ano passado em Phuket (Tailândia), e a vitória ficou do lado brasileiro. Na seqüência será a vez de enfrentar pela nona vez as austríacas. Em jogo programado para as 12:20 (horário de Brasília) Renata e Talita tentarão ampliar o número de vitórias no histórico do confronto – até agora foram seis vitórias e duas derrotas.

A fase de grupos segue amanhã com o jogo que promete ser o mais equilibrado do grupo. Jogando contras as australianas Barnett/Cook, as brasileiras tentarão vencê-las pela segunda vez, empatando assim o histórico do confronto. A única vitória das brasileiras nesse jogo aconteceu ano passado em Varsóvia.

“O jogo contra as australianas certamente é o mais forte do nosso grupo. Mas, temos primeiro que pensar nas adversárias de amanhã (hoje) para chegarmos nesse jogo já classificadas, apenas decidindo se seremos as primeiras do grupo”, analisou a sul-mato-grossense Talita.