terça-feira, 24 de junho de 2008

Jogadoras treinam de olho na vaga olímpica

Faltando apenas três etapas que contam pontos para o ranking olímpico vai ficando cada vez mais próxima a definição da segunda dupla brasileira em Pequim. Como com a derrota frente Renata/Talita, em Paris, Maria Clara e Carol acabaram se despedindo da chance de disputar os Jogos restam apenas dois times na disputa: Renata/Talita e Ana Paula/Shelda.

Apesar da proximidade da data limite para se conhecer a dupla que fará companhia a Juliana/Larissa na China, Renata e Talita seguem concentradas a cada disputa do Circuito Mundial. “Sabemos que temos grandes adversárias na luta por essa vaga, mas estamos confiantes que vamos confirmá-la”, comentou Renata Trevisan. Ela e sua parceira Talita já estão na Noruega, onde disputam essa semana o terceiro Grand Slam da temporada. A etapa de Stavanger, que soma uma maior quantidade de pontos, é a primeira que pode matematicamente decidir a disputa, mas as jogadoras preferem não pensar nisso. “Vamos entrar em quadra com o mesmo pensamento de todas as outras etapas. Nem gostamos muito de saber de números. Prefiro que a gente entre e faça uma boa etapa sem se preocupar com isso, depois vamos ver como ficou a disputa”, disse Talita Antunes.

As jogadoras que chegaram ontem a cidade norueguesa fizeram apenas academia nessa segunda já que o frio, a chuva e principalmente o vento forçaram o adiamento do treino com bola que estava marcado para o fim da tarde. Mas, hoje cedo as duas foram as quadras externas do complexo montado para a etapa e fizeram o último treino antes da estréia de amanhã.