quarta-feira, 11 de junho de 2008

Jogo de amanhã define primeiro lugar do grupo

O grande duelo do grupo E como esperado irá definir qual dupla sairá como primeiro lugar do grupo no Grand Slam de Berlim. A partida entre Renata/Talita e Barnett/Cook (Austrália) colocará a dupla vencedora na segunda rodada da fase eliminatória, já que os líderes de cada grupo se pré-classificam a essa rodada.

As duas duplas venceram hoje seus jogos contra a dupla da Filipinas, Ilustre e Pascua, e as irmãs austríacas Schwaiger. Renata e Talita, que haviam vencido na estréia por 2x0 (21-16/21-14) a Ilustre/Pascua voltaram a conquistar uma nova vitória por dois sets a zero no penúltimo jogo do dia na quadra central. Em um jogo definido no saque elas venceram as Schwaiger com duplo 21-17, em quarenta minutos.

“Jogamos bem os dois jogos de hoje. O saque foi nossa principal arma, principalmente no segundo jogo, quando elas também sacaram bem”, analisou o técnico da dupla brasileira, Abel Martins. O treinador destacou ainda a importância de não ter perdido um set nesse primeiro dia, que é importantíssimo para os critérios de classificação das duplas para a composição das chaves na segunda fase da competição.

Amanhã, as cinco e meia da manhã (horário de Brasília), o jogo contra as australianas promete ser bastante equilibrado. As duplas se enfrentaram três vezes, e as brasileiras esperam empatar a série de confrontos em Berlim. “Ganhar amanhã é importante porque com o primeiro lugar do grupo você se classifica direto para a segunda rodada da segunda fase e com isso tem menos jogos no segundo dia”, explicou Talita que se disse bastante motivada para a partida.